domingo, 18 de março de 2012

PAIS E RESPONSAVEIS


ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO RIO GRANDE DO SUL
22º DISTRITO ESCOTEIRO
MUNICÍPIO DE CANOAS

GRUPO ESCOTEIRO INHANDUI - 141

COMUNICADO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS:

            Ao reiniciarmos nossas atividades regulares deste ano, gostaríamos de já informar pequenas ações que em breve serão realizadas.

- Neste próximo dia 03/03/2012 o recomeço formal de nossas atividades regulares, lembrando que conforme deliberação de nossa última assembléia, no horário das 14h às 17h, sendo que a chefia permanecerá na sede do grupo após este horário para trabalhos e atividades individuais com os jovens que assim desejarem (o que foi acordado realizarmos durante todo o ano).

- No último final do mês de março, será realizada em Porto Alegre, a Assembléia e Congresso Regional (nos dias 24 e 25/03), para a ocasião, lembramos aos pais interessados em participar que nossa representação oficial já foi montada na última assembléia e que estas atividades são abertas a todos os pais que desejarem sendo o custo apenas o deslocamento até o local.

- No último dia de março, após a atividade, será realizada uma “oficina de trufas” onde os participantes interessados poderão aprender a confeccioná-las para posterior venda. Esta atividade visa fornecer meios para os interessados em outra fonte de recurso para a ida ao Jamboree no Rio de Janeiro em julho próximo.

- No primeiro dia de abril, realizaremos um galeto. Nesta ocasião, convidamos alguns artesãos para participarem expondo e vendendo seus trabalhos na forma de um brick, bem como neste mesmo dia o grupo irá realizar um brechó de roupas usadas. O horário previsto para o galeto (e para quem desejar vir almoçar ou levar para casa) será às 12h, já nosso brick/brechó estará funcionando das 9h às 13h.
Para nosso brechó, solicitamos que as famílias verifiquem quais os materiais de vestuário que podem ser doado ao grupo para ser comercializado na ocasião. Será realizada a coleta até o dia 24/03.

As durante este verão foram realizados: um mutirão de especialidades (destinado aos jovens - em 28/01), um faxinão na sede (para colocar a sede em dia - em 25/02), o Indaba Distrital (para a chefia - em 26/02) e diversos outros encontros da chefia para colocação do “nosso” isolamento térmico e diversos outros reparos na estrutura de nossa sede.
Durante este período, também tivemos retorno de nossa parceria com a escola que utiliza nossa sede para as atividades do programa Mais Educação; recebemos a doação do forro para a colocação no salão, o qual mesmo não estando previsto em nosso orçamento, foi colocado e temos agora, melhores condições para a realização de atividades.
            A obtenção do CNPJ para nosso grupo ainda está em andamento em função de adequações burocráticas solicitadas pelo cartório, mas acreditamos que em breve poderemos confirmar mais este passo.

Sendo isto para o momento e contando com sua importante presença e participação nestes eventos do grupo, despedimo-nos com nosso fraternal


Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível


Guilherme A.R.
Diretor-Presidente

GE Inhandui- 141-RS

Canoas, 26 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário